Turismo de Saúde
Todos conhecemos as razões pelas quais viajar é benéfico para o bem-estar mental.
Hoje em dia é possível associar o prazer de fazer turismo e, em simultâneo, trabalhar questões do equilíbrio nas questões emocionais e mentais
Connosco, combina lazer e turismo com um programa de saúde mental, personalizado ao pormenor, com base nas suas necessidades, problemas ou desafios.
Estes são os programas de Saúde Mental que vamos associar ao Roteiro de Turismo idealizado por si e trabalhado por nós:
- depressão,
- ansiedade,
- anorexia,
- bulimia,
- dependência afetiva,
- adições a substâncias químicas,
- obesidade,
- perturbação obsessiva compulsiva,
- stress e burnout.
O que deve esperar de um programa que alia saúde mental com turismo?
Com base na maravilhosa e histórica cidade de Lisboa e a zona geográfica circundante num raio de 50 a 100 kms, propomos um encontro entre o lazer, a distração, o conhecimento e a descoberta de novas formas de trabalhar o seu Bem-Estar Mental.
Durante a sua estada, será acompanho por um(a) guia da cidade, e arredores, que orientará todos os percursos num Roteiro decidido à priori, com o seu acordo.
Em Lisboa encontrará uma excelente forma de recuperar o bem-estar mental e, por extensão, regressar ao seu país para uma vida mais feliz e gratificante.
Durante a sua estada em Lisboa, será simultaneamente acompanhado na área da Saúde Mental.
Será definido o número de sessões a trabalhar, mediante o problema em causa e a sua profundidade ou gravidade.
Agora que conhece os benefícios entre em contacto para conhecer pormenores.
A sua vida agradece!
Eis algumas razões pelas quais deve procurar ajuda fora da sua zona de conforto e porque é que isso aumenta as possibilidades de resolução de um problema de relacionado com o desequilíbrio emocional:
- a oportunidade para experimentar coisas novas e conhecer novas pessoas, ajuda a combater a ansiedade
- atividades como caminhadas ao ar livre, praia e campo, com uma atmosfera muito agradável, podem ajudá-lo(a) a tornar-se mais esperançoso
- o turismo em geral e o turismo de conhecimento (visitas a monumentos históricos, por exemplo) são fantásticos transformadores para aliviar o stress e melhorar a visão geral sobre a vida
- ao viver, ainda que por pouco tempo, num novo local, o cérebro tem um aumento de actividade face às descobertas, por mínimas que sejam, sobre novas realidades; há um incremento da criatividade.
- as novas experiências aumentam tanto a flexibilidade cognitiva como a profundidade do pensamento, gerando novos insights.